quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Reunião com o DNIT

Prefeito Romanholi com representantes do DNIT
Retomando
Prefeito Romanholi se reuniu com engenheiros do DNIT para retomar as obras da CASAI 
A Casa de Saúde do Índio, CASAI, deverá ter suas obras reiniciadas ainda nesse semestre, assim que acontecer a liberação de outra parte dos recursos financeiros. A informação é do prefeito do município de Novo progresso, Osvaldo Romanholi (PR), que na última quarta-feira, 29, esteve reunido em seu gabinete com engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DENIT, Mário Baia, Tiago Moreira e Odnaldo Oliveira.


Segundo ele, se trata de uma obra importante que contempla o Termo de Compromisso assumido entre o DENIT, a prefeitura de Novo Progresso, Instituto Kabu com intervenção da FUNAI, em atendimento a meta 2 do acordo de cooperação técnica, pertinentes às medidas mitigatórias e compensatórias relativas às obras de pavimentação da Rodovia Federal, BR 163, dentro do território do município progressense. “Essa obra teve início em 2010 e vai acontecendo conforme as medições dos técnicos para a liberação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, PAC, do governo federal, o que deverá acontecer no próximo mês de abril”, disse. “Está bastante avançada, mas precisamos acelerar o processo para sua conclusão o quanto antes para cumprir o prazo do Termo Aditivo”, comentou.



A Casa de Saúde do Índio, CASAI, ocupa uma área de 1.800 m² no bairro Jardim Europa, e terá ao final uma área construída de 865,82 m², num total de investimento da ordem de R$ 862.845,62 (Oitocentos e Sessenta e Dois Mil, Oitocentos e Quarenta e Cinco Reais e Sessenta e Dois Centavos), sendo contra partida do município, a cessão do terreno, sua preparação (terraplanagem), dentre outros. “O prazo agora de conclusão é para o dia 22 de junho deste ano, vamos nos esforçar e torcer que o tempo colabore e que nós possamos entregar a CASAI para a comunidade indígena de nossa região e assim tentar dar uma melhor qualidade de vida a todos nesse novo posto de atendimento”, finalizou Romanholi.



Outra solicitação feita pelo prefeito progressense, foi em relação à construção da Casa da Cultura Indígena, também como obra compensatória pela pavimentação da Rodovia Federal, BR-163, em Novo Progresso, mas que ainda não tem convênio firmado, mas que a prefeitura irá disponibilizar um terreno nas proximidades do lago, terreno esse já disponibilizado pela municipalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário